Cidades

Assistente sabia sobre assalto que acabou em morte

Redação | 20/04/2009 06:35

A acompanhante Olga Xavier Gonçalves de 56 anos, que morava com a pecuarista Doralina Pereira da Cunha, de 89 anos, em Ponta Porã, confessou à polícia que sabia e até colaborou com o assalto, que resultou na morte da idosa, na noite de quinta-feira passada. Segundo ela, a ação foi planejada por Eraldo Leite que é casado com uma das netas de Doralina.

Olga contou que Eraldo avisou que um menino iria até a casa e que era para entregar a ele o controle remoto do portão. Segundo ela, ele teria garantido que nada aconteceria às vítimas e que a intenção era roubar dinheiro estava no cofre da idosa, R$ 70 mil.

A assistente entregou o controle, conforme combinado. De noite, Eraldo, a esposa e os filhos viajaram e a idosa ficou sozinha com a assistente. Uma hora depois a quadrilha invadiu a casa. A idosa foi amarrada com mangueira e teve o rosto coberto por um saco plástico. Ela morreu por asfixia.

Segundo o delegado que investiga o caso, Olga será indiciada porque sabia sobre o roubo e não acionou a policia. Deve ser decretada prisão preventiva de Eraldo e outros supostos envolvidos. (Com informações do Conesul News)

Nos siga no Google Notícias