Cidades

Assembléia de policiais civis acata proposta do governo

Redação | 15/11/2008 13:27

Após duas horas de assembléia realizada na manhã de hoje pelo Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis), cerca de 200 policiais civis de Mato Grosso do Sul decidiram aceitar a proposta feita pelo Governo do Estado, de parcelar o pagamento das promoções de 2006, que deveria ter sido feito em 2007, em sete vezes.

Segundo o sindicato, o governo fez essa proposta alegando que não tem condições de efetuar o pagamento, que irá custar R$ 340 mil aos cofres do Estado, devido à crise mundial.

Apesar de ter aceitado o parcelamento, o presidente do Sinpol, Paulo Flávio Carvalho, informou que a categoria irá encaminhar, junto com a resposta, algumas solicitações de melhorias para a categoria, como a de que o pagamento das promoções de 2008 deverá ser feito de forma integral no início de 2009.

Os policiais exigem também o pagamento das promoções previstas no Plano de Cargos e Carreiras a 602 profissionais, incluindo delegados, peritos e médicos legistas, o que significa um aumento de 20% nos salários. Apesar do acordo, o presidente do sindicato reclama que o governo tem demorado no atendimento às solicitações da categoria.

Nos siga no Google Notícias