Cidades

Árvores derrubam muros, provocam acidentes e tumultuam segunda-feira

Vania Galceran | 22/12/2014 21:09
Veículo estacionado é atingido por uma árvore no centro da cidade nesta segunda-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)
Veículo estacionado é atingido por uma árvore no centro da cidade nesta segunda-feira. (Foto: Arquivo Pessoal)


O Corpo de Bombeiros está nesse momento atendendo mais uma ocorrência que registrou queda de árvore na capital. Na rua Júlio Dittmar, no bairro São Francisco, uma árvore está encostada no muro de um lava jato , na eminência de cair a qualquer momento. Essa ocorrência foi registrada há poucos minutos.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros registraram até o meio da tarde desta segunda-feira (22), a queda de mais de 25 árvores. As rajadas de vento chegaram a 60 quilômetros por hora no horário de pico da chuva, pela manhã. Além das 18 quedas registradas e manhã, logo no início da tarde uma Sibipiruna de pelo menos 5 metros caiu na avenida Euler de Azevedo em frente ao colégio São Francisco.

A queda de uma árvore de grande porte que na Rua Dom Aquino, entre as ruas Padre João Crippa e a Pedro Celestino, causou tumulto e susto para quem passava pelo local. A árvore destruiu dois veículos que estavam estacionados. Outra queda foi registrada na Rua Dom Aquino. A árvore caiu sobre um veículo Gol, que ficou totalmente destruído. A árvore ainda atingiu um automóvel Fiat Pálio.

A outra queda de árvore que destruiu um carro ocorreu na Avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa, no sentido shopping/aeroporto.


Chuva - Segundo o sistema de monitoramento da Defesa Civil, a chuva foi intensa em algumas regiões da Capital, mas sem alagamentos. Foram 26 milímetros na região do Bairro Santo Antônio, que já teve inundações na quinta-feira (18). Na região do Bairro Marcos Roberto, choveu 24 milímetros; nas proximidades do Prosa já foram 17 milímetros e nas Moreninhas foram 13 milímetros.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, amanhã(23) pela manhã , será divulgado  o número de ocorrências registrando quedas de árvores em Campo Grande.

Nos siga no