Cidades

Artuzi encaminha hoje proposta do PCCR para professores

Redação | 02/12/2009 08:55

Após uma tentativa fracassada de negociação com os professores, ontem à tarde, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), deve encaminhar nesta quarta-feira ao Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), as propostas para alteração do PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração) e de elaboração de projetos de lei para beneficiar os profissionais da educação.

A Secretaria Municipal de Educação e o Simted tinham reunião marcada para ontem à tarde, mas os representantes da prefeitura não chegaram no horário e o encontro foi cancelado. A Educação alegou que uma "reunião extraordinária" provocou o atraso.

A prefeitura anunciou que vai publicar um decreto nomeando os membros da comissão de estudos, revisão e análises do PCCR, formada por representantes das secretarias de Administração, Governo, Finanças e Educação e do Simted.

De acordo com a Secretaria de Educação, o Simted reconhece que não existe obrigatoriedade da adequação do atual PCCR, até 31 de dezembro deste ano, já que a lei federal que trata do piso da categoria e da jornada de trabalho está sendo questionada por uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal). Entretanto, o município alega que já está cumprindo o valor do piso nacional e a jornada de horas-atividade.

Nos siga no Google Notícias