Cidades

Artuzi autoriza regularização de imóveis sem escritura

Redação | 23/12/2009 14:50

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), assinou nesta quarta-feira a autorização para escrituração de pelo menos 30 imóveis irregulares. Segundo a assessoria da prefeitura, o ato faz parte da campanha realizada desde o início da atual administração para resolver o problema de imóveis residenciais que não possuem documentação e que por isso os proprietários não recolhem impostos.

O loteamento Antonio João, localizado próximo ao Estádio Douradão e construído para integrantes da Guarda Municipal, foi o primeiro conjunto a receber a documentação. As casas foram construídas há oito anos, mas ainda não possuem escritura. Conforme a prefeitura, as demais autorizações dependem de liberação por parte do Cartório de Registro de Imóveis.

Artuzi disse que existem pelo menos quatro mil imóveis em Dourados sem a escritura, entre os quais as residências dos cinco Canaãs. Segundo o prefeito, em alguns casos o proprietário possui um documento de posse que permite a emissão dos carnês de IPTU, como é o caso do Canaã IV, mas há situações em que o morador não tem nenhum documento.

Nos siga no Google Notícias