Cidades

Armas são novamente apreendidas em carvoaria ilegal

Redação | 10/04/2008 08:12

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar Ambiental de Três Lagoas flagrou armamento em duas carvoarias da região. O caso mais recente ocorreu na tarde de ontem, após fiscalização de rotina no rio Sucuriú.

Os policiais avistaram uma embarcação, que ao perceber a presença da PMA fugiu para uma fazenda próxima. Ao chegar à margem do rio, a Polícia encontrou um revólver calibre 38. Depois, seguiu dois homens até uma propriedade que se esconderam em alojamentos de uma carvoaria que funciona no local.

Foram realizadas buscas nas imediações e encontradas uma espingarda carabina calibre 44 e munições. Antônio Gonçalves foi identificado como dono do revólver e Júnior César Sampaio da espingarda.

Após vistoria a PMA ainda constatou que os dois faziam pesca predatória e aprendeu 47 quilos de pescado, parte no interior de uma embarcação e uma outra quantidade armazenada em um freezer. Foram encontrados pintado, pacu, curimbatá, babado, tilápia e pescada, alguns com tamanho inferior ao permitido para captura.

Também foram apreendidos uma embarcação, um motor de popa, duas tarrafas, duas varas com carretilha, cinco galões com anzóis e 70 metros de corda utilizada como espinhel.Além da prisão por crime ambiental e porte ilegal de armas, ambos receberam multa de R$ 2.570,00.

Carvoaria -  Na mesma operação, os policiais descobriram que a carvoaria onde os homens trabalhavam e se esconderam, instalada na Fazenda Guará II, funcionava de forma irregular.

O proprietário, Wagner Caputo, foi autuado e recebeu uma multa no valor de R$ 2 mil. As atividades foram interditadas e 30 metros cúbicos de carvão nativo apreendidos.

Ontem, os policiais militares encontraram em uma carvoaria localizada em uma fazenda de Três Lagoas quatro armas, uma delas munidas de luneta e silenciador. A vistoria foi na carvoaria Curucaca.

Nos siga no Google Notícias