Cidades

Armas são apreendidas em Operação Sentinela em Iguatemi

Redação | 11/03/2010 19:56

Desde segunda-feira (8) está acontecendo a Operação Sentinela, cuja finalidade é a prevenção e repressão de crimes cometidos nas fronteiras do Brasil. Hoje, por volta das 11h, a PF (Polícia Federal) de Naviraí, juntamente com a Força Nacional, cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco fazendas de Iguatemi.

Em uma delas, conforme a PF, foram localizadas três armas: uma espingarda cartucheira de calibre 32, um rifle de calibre 32 e um revólver com o mesmo calibre. Também foram apreendidos 27 cartuchos calibre 9 mm, dois carregadores para pistola 9 mm, além de dez cartuchos para calibres 22 e 32.

Os mandados foram emitidos pela Justiça Federal de Naviraí e são decorrentes de investigações relativas a espancamento de índios ocorrido na estrada das Sete Placas, em Iguatemi, em dezembro do ano passado.

Existe a pretensão de que mais três fazendas sejam vistoriadas na região. Na de hoje, o proprietário do armamento foi preso.

Participam também da Operação Sentinela as forças de segurança da PF, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias