Cidades

Área de instabilidade no Paraná pode causar chuvas fortes no MS

Filipe Prado | 26/09/2014 08:55
Meteorologia prevê tempo instável no fim de semana na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Meteorologia prevê tempo instável no fim de semana na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Após o tornado que atingiu Porto Murtinho, a 431 quilômetros de Campo Grande, na tarde de quarta-feira (24) chuvas fortes podem atingir a cidade, mas ventos podem ser mais fracos. Em Mato Grosso do Sul, a previsão é de tempo nublado para o final da semana.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Metrologia), a previsão para os próximos dias é de tem instável para Mato Grosso do Sul. Uma área de instabilidade começou a ser formar no oeste do Paraná e deve provocar chuvas no Estado.

Em Porto Murtinho os ventos serão de fracos a moderados, podendo registrar até 27km/h nesta sexta-feira (26). A temperatura máxima da cidade pode chegar a 35°C e a mínima não passa dos 22°C. A umidade relativa do ar chega a 95%.

Até domingo (28) a previsão, segundo o Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é de muitas nuvens com curtos períodos de sol e pancadas de chuva com trovoadas.

Para todo o Mato Grosso do Sul o tempo nublado deve predominar até domingo juntamente com pancadas de chuva durante todo dia. A máxima deve variar entre 35°C e 38°C, já a mínima fica entre 17°C e 19°C.

Em Campo Grande a previsão não deve mudar, permanecendo nublado, com pancadas de chuvas, até o começo da semana. A temperatura varia entre 17°C, mínima, e 36°C, máxima.

Nos siga no