Cidades

Aprovados em concurso realizam ação social enquanto aguardam chamado

Leonardo Rocha | 18/10/2015 19:58

Aprovados no concurso da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda), de novembro de 2013, realizaram uma ação social, em parceria com o Sindate (Sindicato dos Agentes Tributários do Estado de MS), com a doação de dois aparelhos de ar condicionados e um computador para o Hospital do Câncer de Campo Grande.

Enquanto aguardam serem chamados pelo governo estadual, para assumirem as vagas nos cargos de fiscal tributário estadual e auditor de receita estadual, pretendem promover outras ações, com o intuito de contribuir e ajudar unidades de saúde ou entidades sérias que promovem ações importantes para sociedade.

O concurso da Sefaz foi aberto em novembro de 2013, sendo que as provas foram realizadas em maio e junho de 2014. Foram aprovados 161 para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual e 195 na função de fiscal tributário estadual. Os remanescentes do certame estão confiantes que ainda serão chamados pelo governo estadual, para desempenhar as estas atividades.

O governo tucano promoveu um intenso debate, no começo do ano, com as duas categorias sobre a nomenclatura dos fiscais de renda e agentes tributários. Depois do impasse inicial, com direito a ação judicial, houve uma conversa e acordo entre os servidores, para uma proposta de consenso. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta oportunidade destacou que estas duas funções eram importantes porque se tratavam da área de arrecadação do Estado.

Nos siga no Google Notícias