Cidades

Apresentador do Linha Direta participa de encontro em MS

Redação | 07/04/2009 10:47

A 5ª edição do Encontro de Jornalistas terá como palestrante o apresentador do Programa Linha Direta da Rede Globo, Domingos Meirelles. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de abril em Três Lagoas, município que fica a 339 quilômetros de Campo Grande.

O encontro de jornalistas já contou com a participação de nomes renomados na profissão, como o dos apresentadores Hermano Henning e Caco Barcelos. No ano passado, o palestrante convidado foi Maurício Kubrusli, do quadro Me Leva Brasil.

Segundo a organização do evento, Meirelles irá abordar situações de sua vida profissional durante a palestra, fazendo referência à evolução da imprensa. Cerca de 400 profissionais da área, entre jornalistas e acadêmicos, são esperados para o evento.

Carreira - Domingos Meirelles atua na imprensa há 43 anos. Seu trabalho já recebeu 27 premiações, entre elas dois prêmios Esso de reportagem e duas premiações Wladimir Herzog de Direitos Humanos.

O jornalista recebeu também o Prêmio Jabuti na Bienal de São Paulo, com a obra 'As Noites das Grandes Fogueiras - Uma História da Coluna Prestes', considerado o melhor livro reportagem do ano de 1996.

No ano passado, ele foi finalista na premiação no prêmio Emmy, em Nova York, com a exibição do programa 'O Massacre da Candelária', exibido no Linha Direta.

Nos siga no Google Notícias