Cidades

Após tumulto, prédio de oficina começa a ser demolido

Redação | 13/05/2010 13:47

Após tumulto sobre a demolição do prédio de uma oficina no cruzamento da avenida Fábio Zahran com a rua Salgado Filho, em Campo Grande, os trabalhos para remover a parte que foi construída na calçada tiveram início por volta das 12h45.

O acordo para a quantidade de pilares que será derrubada ocorreu apenas depois da chegada de um técnico da Prefeitura para mediar a conversa do oficial de Justiça com os proprietários.

De acordo com o oficial, Moacir Martins Filho, 30% da parte que está na calçada já foi derrubada e a previsão é de que o trabalho seja concluído ainda hoje. Ele explica que a liminar para barrar a derrubada ainda não foi deferida, por isso os trabalhos continuam,

Uma máquina está no local, mas ainda não começou a ser utilizada porque a recomendação do técnico da Prefeitura é de que a primeira parte do trabalho seja feita manualmente.

A determinação foi feita porque a derrubada de partes construídas com tijolo com uma máquina poderia afetar o prédio vizinho. Apenas a retirada das colunas será feita com o equipamento.

Calçada - Robertinho, como é conhecido o proprietário do estabelecimento, conta que a construção foi feita há 20 anos e que a disputa judicial sobre a área já dura quatro anos.

Segundo o dono do estabelecimento, o problema não é a decisão de demolir a parte irregular, mas a postura do oficial de justiça em querer derrubar toda a estrutura. "Ele queria demolir tudo", acusa.

Apesar disso, ele conseguiu entrar em acordo após a chegada do engenheiro da Prefeitura para que fossem derrubadas apenas as duas colunas que invadem a calçada e desistiu da liminar para interromper o procedimento.

Isso porque se o pedido fosse concedido, a derrubada ficaria a cargo do proprietário. "

Nos siga no Google Notícias