Cidades

Após susto em Istambul, advogado de MS respira aliviado rumo ao Brasil

Luana Rodrigues | 13/01/2016 11:13
Foto de Felipe Matos feita ás 10h13 do horário local; explosão na praça foi sete minutos depois, segundo ele.
Foto de Felipe Matos feita ás 10h13 do horário local; explosão na praça foi sete minutos depois, segundo ele.

Um dia após o susto, o advogado Felipe Mattos, de Campo Grande, já respira mais aliviado. Na tarde de ontem (12), deixou Istambul, na Turquia, onde ocorreu atentado suicída que matou 10 pessoas e deixou outras 15 feridas. Ele e a esposa passeavam pelo local onde houve a explosão e, por sete minutos, não entraram para a lista de vítimas.

Ao Campo Grande News, Mattos conta que seguiu viagem normalmente, sem maiores problemas, apesar de maior presença da polícia nas ruas da cidade. Ele e a esposa continuam viajando, agora em outro país, mas devem chegar ao Brasil na quinta-feira (14).

Ontem, o advogado contou detalhes do momento da trágica explosão e o susto que foi praticamente presenciar o atentado. "Ouvimos um barulho muito alto de explosão, em seguida vimos muita gente correndo, alguns chorando, rapidamente, questão de cinco segundos, chegou um carro da polícia e em 15 minutos já havia mais de 30 viaturas e um helicóptero", disse o advogado, que é superintendente de legislação do Governo do Estado.

Mattos enviou ao Campo Grande News a imagem, feita sete minutos antes da explosão. Também registrou, em vídeos, a movimentação de gente e veículos de forças de segurança, incluindo helicóptero, na metrópole turca nos minutos seguintes.

Suspeitos - Segundo o portal Uol Notícias, 65 pessoas, entre elas três russos e 15 sírios, foram detidas nesta quarta-feira (13) suspeitas de envolvimento com o grupo jihadista Estado Islâmico (Daesh), suspeito de ter planejado o atentado suicida.

De acordo com a Agência Brasil de Notícias, o Ministério dos Negócios Estrangeiros da Alemanha anunciou hoje (13) que dez alemães morreram no atentado. Nesta época do ano, é comum turistas partirem da Alemanha para visitar a cidade turca. 

Nos siga no