Cidades

Após semana parada, universidades retomam aulas na segunda

Aulas foram suspensas na maioria das instituições devido a greve dos caminhoneiros

Guilherme Henri | 01/06/2018 15:03
Entrada da cidade universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Assessoria de Comunicação/ UFMS)
Entrada da cidade universitária da UFMS em Campo Grande (Foto: Assessoria de Comunicação/ UFMS)

Após “a semana do saco cheio antecipada” devido a greve dos caminhoneiros, as universidades e faculdades públicas e privadas da Capital retomam as aulas na próxima segunda-feira (4).

Por meio de seu portal, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) comunicou a retomada das aulas da graduação e da pós-graduação, na cidade universitária, em Campo Grande, e em todos os campi da instituição. A decisão foi tomada após a normalização da mobilidade urbana nas cidades onde a instituição está presente.

Entretanto, os efeitos deste momento ainda podem afetar o acesso e as atividades de docentes, técnicos e estudantes. Situações de desabastecimento ainda são relatadas em Aquidauana, Naviraí e Nova Andradina, e têm sido acompanhadas de perto pela direção desses campi, divulgou a universidade.

Entre as particulares, a Uniderp confirmou a retomada das atividades acadêmicas depois de ficar sem aula durante esta semana. Já a UCDB, informou por meio de nota divulgada em seu portal que “nova avaliação da situação será feita e divulgada no domingo (3)”.

A reportagem não conseguiu contato com a Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Dourados - A Reitoria da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) também comunicou a retomada das atividades acadêmicas e administrativas, a partir de segunda-feira (4). A decisão foi tomada após a constatação do restabelecimento de condições suficientes de mobilidade urbana em Dourados e nos transportes intermunicipais.

Por meio de nota, a universidade divulgou que a proposta de alteração no Calendário Acadêmico 2018/2019 será avaliada pela Câmara de Ensino e, posteriormente encaminhada para apreciação na próxima reunião do CEPEC (Conselho de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura).

Nos siga no