Cidades

Após seis denúncias, homem põe cadeados na casa e sequestra mulher

Edivaldo Bitencourt | 14/09/2013 12:38

Após ser denunciado seis vezes à Polícia Civil por violência doméstica, Raimundo Bispo da Cruz da Costa, 37 anos, quebrou toda a casa, agrediu a mulher com requintes de crueldade e a manteve em cárcere privado por três dias. Ele foi preso, ontem à tarde no bairro Nova Campo Grande, na saída para Aquidauana, pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Conforme a denúncia, ele matinha a esposa, I.V.R.B., 48 anos, sequestrada dentro de casa há três dias. Ele se revoltou porque ela fez a sexta denúncia contra ele na delegacia. 

Antes de mantê-la em cárcere privado, Raimundo tentou matar a esposa. Inicialmente, ele tentou asfixia-la com um edredom. Depois, num ataque de fúria, Raimundo quebrou a casa e atirou vários objetos na esposa, como ferro de passar roupa.

Ela foi trancada e proibida de sair de casa. Conforme a delegada Marília de Brito Martins, da Deam, a vítima conseguiu ligar para a mãe e pedir socorro. No entanto, ele acabou interrompendo a ligação ao quebrar o telefone celular da esposa. Ele pôs cadeado em toda a casa.

Mesmo vomitando sangue, a mulher não foi encaminhada ao posto de saúde pelo marido. O sofrimento de I.V.R.B. só acabou porque o caso acabou sendo denunciado anonimamente. Policias invadiram a casa e a libertaram na tarde desta sexta-feira.

“A vítima já tinha registrado 6 boletins de ocorrência contra o acusado, o primeiro deles em 2009 e inclusive pediu medidas protetivas que foram deferidas pelo judiciário, porém nunca respeitadas pelo autor”, explica da delegada.

O marido foi preso em flagrante e autuado por lesão corporal, ameaça, desobediência, sequestro e cárcere privado. Ele foi encaminhado para o Presídio de Segurança Máxima e a mulher foi encaminhada para o Centro de Atendimento à Mulher.

Nos siga no Google Notícias