Cidades

Após mês difícil, comércio eleva vendas em 11%, em março

Redação | 01/04/2009 08:51

Após um mês de paradeira, o comércio de Campo Grande elevou as vendas 11,6% no mês de março, em relação ao mesmo período de 2008, conforme indicam as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), informadas nesta quarta-feira pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Em relação ao mês de fevereiro deste ano o crescimento nas vendas também teve um índice significativo, de 10,85%. Para a Associação Comercial é um indicativo de que a confiança do consumidor está reagindo em relação aos efeitos da crise financeira mundial.

"Vivemos um clima de anormalidade econômica em todo o mundo e, nessa hora, é importante que um resultado positivo nas vendas como esse seja destacado como fator de incentivo aos empresários do comércio que usam a criatividade para superar os obstáculos", avaliou o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Luiz Fernando Buainain.

Se por um lado as vendas aumentaram, de outro a inadimplência continua crescente. O aumento foi de 4,93% no mês de março, em relação a março do ano passado. Em relação ao mês de fevereiro deste ano o crescimento foi maior: 9,97%.

Nos siga no Google Notícias