Cidades

Após invasão, donos de casas no Noroeste tomam posse

Redação | 10/07/2010 14:20

A ocupação de casas populares no Jardim Noroeste terminou há poucos minutos, com a saída da última família de invasores. As 34 casas foram desocupadas e os donos foram chamados para tomar posse dos imóveis.

O coordenador jurídico da Agehab (Agência Estadual de Habitação), Marco Antônio Rodrigues, acompanhou o processo e disse o último caminhão, que levava os móveis dos invasores, saiu por volta das 14h30. Ele também disse que os donos tomaram posse de suas casas.

A única alteração foi a prisão de um rapaz, que teria quebrado vidros da casa que ocupava e foi detido por policiais militares que acompanhavam a reintegração de posse.

Uma decisão liminar concedida na sexta-feira pelo juiz Paulo Cinotti, da 4ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, determinou o despejo das famílias que invadiram as casas.

Os imóveis foram construídas por meio de um convênio entre a Agehab (Agência Estadual de Habitação) e a Prefeitura de Campo Grande e, foram entregues no dia 8 de junho. A invasão começou há quinze dias, por famílias que contestavam o sorteio e distribuição das casas e denunciavam que os donos seriam "ricos". A Agehab investiga as denúncias.

Nos siga no Google Notícias