Cidades

Após intoxicação, produto letal vaza no Bertin

Redação | 25/03/2009 14:41

Em uma escala de periculosidadede de zero a quatro, o líquido salzape, que vazou de container do frigorífico Bertin, é número dois em risco de incêndio e três em prejuízo para saúde. Caso seja inalado ou entre em contato com a pele, pode causar queimaduras e até levar à morte, segundo explicou o tenente bombeiro Rafael Venâncio da Rocha.

O salzape também pode gerar problema respiratório, conforme o tenente. Cinco militares do Corpo Bombeiros trabalham na operação para controlar o vazamento. Ao chegarem à área, os militares identificaram o líquido, isolaram o local, e criaram linha de segurança para evitar incêndio, devido à grande concentração do produto.

Rachadura em um container de 50 litros causou o problema ocorrido hoje no frigoríico Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e da Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

A assessoria de imprensa do Bertin explica que houve vazamento de líquido, que é um bactericida usado para combater salmonela. Segundo a assessoria, um técnico da empresa terceirizada fazia a transferência para outro reservatório quando os funcionários sentiram forte cheiro do líquido.

Denúncia anônima ao Corpo de Bombeiros indicava que havia ocorrido vazamento de gás formol. O denunciante afirmou ainda que o problema acontecia há três dias.

A assessoria afirma que nenhum funcionário ficou ferido e nega que tenha ocorrido suspensão das atividades hoje à tarde.

Outro caso

Nos siga no Google Notícias