Cidades

Moradores das imediações do parque do Segredo aguardam construção do Centro de Cultura

Marco Antonio Brito | 05/09/2011 15:37

Apesar de comemorarem a entrega das obras do Parque Linear Presidente Jânio Quadros, no Complexo do Segredo, inaugurado no último sábado (3) pelo prefeito Nelson Trad e pelo governador André Puccinelli, moradores do bairro Estrela do Sul disseram em entrevista ao Campo Grande News que ainda aguardam pela construção do Centro de Cultura na região.

A obra, segundo a assessoria do Executivo, não está prevista no projeto do parque, que foi construído para oferecer à comunidade, além de pistas pavimentadas, 4,5 km de ciclovias, pistas para atividades esportivas, quatro quadras de esportes, três centros comunitários e praças. Porém, a Prefeitura deverá implantar na região do Cabreúva um Centro de Belas Artes para atender a população da capital.

"Com certeza a construção deste parque e da avenida melhorou muito a situação aqui, mas esperamos que o Centro de Cultura também seja entregue em breve", disse José Carlos Yedes, morador no Estrela do Sul há 28 anos. Segundo ele, o Centro foi uma promessa da atual administração, "e será uma opção para a nossa juventude ter acesso às artes tirando muitas crianças das ruas", ressalta o morador.

Da mesma opinião, José Sabino de Oliveira, que reside no bairro há 25 anos, acredita que o Centro Cultural poderá ajudar a reduzir a violência entre os jovens. "Para nós é uma grande alegria a entrega desse parque, mas a construção do centro será de grande valor", avalia ele.

Diretora de uma escola de samba no Estrela do Sul, Aparecida Gomes da Silva, espera que o Centro Cultural seja um lugar de lazer e aprendizado. "Aqui antes era um bairro isolado. Agora melhorou muito e o Centro de Cultura ficará ainda melhor. Para mim, que tenho uma escola de samba, vou poder ter um espaço para meus ensaios e também para ensinar outras pessoas", diz Aparecida.

Sinalização - Além da entrega do Centro de Cultura, a moradora cobra também a implantação de mais sinalização na nova avenida. Segundo ela, alguns motoristas estão "abusando" e dirigindo em alta velocidade pelo local. "A Prefeitura precisa colocar semáforos aqui. Já aconteceram mais de 20 acidentes", afirma.

A dona de casa Wilma Dias Almeida Guedes também acha que falta mais sinalização, porém, elogia o trabalho da Prefeitura no local. "Isto aqui, antes, era um matagal que só servia para reunir maconheiros. Agora nós temos opções de lazer", comemora.

Nos siga no Google Notícias