Cidades

Após enfrentar nevoeiro na manhã, Capital terá chuva ao longo desta terça

Viviane Oliveira | 02/12/2014 08:37
O dia amanheceu com forte nevoeiro, em Campo Grande. (Foto: Marco Ermínio)
O dia amanheceu com forte nevoeiro, em Campo Grande. (Foto: Marco Ermínio)

O dia amanheceu com forte nevoeiro em Campo Grande e previsão é de chuva no decorrer do dia em todo Estado. A temperatura, por volta das 7h, estava na casa dos 21ºC na Capital e a máxima será de 28ºC.

De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão, não é comum a ocorrência de nevoeiro no final da primavera, pois ocorre normalmente no inverno. O meteorologista explica que o fenômeno acontece quando a temperatura do ar está mais fria do que a localizada no chão. As duas temperaturas se chocam e ocorre o nevoeiro, deixando o tempo fechado com a visibilidade restrita.

A meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Cátia Braga, explica que a diferença entre neblina e nevoeiro é a visibilidade. “Na neblina ou névoa, a visibilidade é maior que um quilômetro e, no nevoeiro, a visibilidade é menor que um quilômetro. No nevoeiro as coisas estão perto, mas não consigo enxergar”, explica.

O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera com auxilio de instrumento para pouso e decolagens nesta manhã devido ao forte nevoeiro. Segundo o site da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), dos sete voos programados, entre a meia-noite e as 7h de hoje, três deles apresentaram atraso, porém não houve nenhum cancelamento.

Os municípios de Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ponta Porã e Nova Alvorada também amanheceram com forte nevoeiro. “Esse nevoeiro deve acabar por volta das 9h e 10h”, diz Natálio.

Nos siga no