Cidades

Após convênio, autoridades sobrevoam área de aeroporto

Redação | 16/12/2009 11:27

Após assinatura do convênio para ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, dois helicópteros do Exército com autoridades sobrevoarão a área do sítio em que serão executadas as obras.

Nas aeronaves vão embarcar o governador, André Puccinelli, o Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, representantes do Exército, o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.

Também participam da solenidade hoje a diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva Vieira, Reinaldo Alfarone Junior, comandante da Base Aérea de Campo Grande, o vice-prefeito, Edil Albuquerque e o superintendente do Aeroporto Internacional de Campo Grande, Mário Rodrigues Moreira.

A área total do aeroporto passará dos atuais 1,08 mil para 2,41 mil hectares, para que se possa ter uma capacidade bem maior do que a disponível atualmente.

Para isso, caberá ao Estado desapropriar e declarar como de utilidade pública uma área de 1,33 mil hectares. Na primeira fase serão investidos R$ 20 milhões.

Nos siga no Google Notícias