Cidades

Após calor de 31º, MS deve enfrentar frio intenso de 0º C e até geadas

Bruno Chaves e Edivaldo Bitencourt | 13/08/2013 17:40
Temperatura oscilará entre 9ºC e 17ºC (Foto: Marcos Ermínio)
Temperatura oscilará entre 9ºC e 17ºC (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de ter comandado as temperaturas no fim de semana e nesta segunda-feira (12), o frio deve vencer o calor, mais uma vez, na briga pela temperatura em Campo Grande. Isto porque nesta quarta-feira(14), os termômetros devem ter uma reviravolta, do calor intenso de 31º C registrados hoje para a mínima de 4º C amanhã. 

E o sul-mato-grossense deve se agasalhar para enfrentar a força da massa de ar polar. OInmet (Instituto Nacional de Meteorologia), prevê geadas na quinta-feira no interior do Estado e até na Capital. A mínima no interior deverá atingir 0º na quinta-feira.

Em Campo Grande, com os termômetros marcando 4º na quinta-feira, a sensação térmica deverá ser muito maior. Além do tempo ficar seco, o instituto prevê ventos moderados nesta quarta-feira. No entanto, as rajadas deverão atingir 50 km/h, elevando a sensação de frio do sul-mato-grossense. 

Também pode chover isoladamente na Capital sul-mato-grossense na madrugada e no início da manhã. O céu ficará nublado durante todo do dia. Já na quinta-feira (15), há possibilidades de geada na cidade, com névoa seca e umidade relativa do ar abaixo de 30%. As temperaturas podem ficar entre 4ºC e 20ºC na quinta-feira. Nesta quarta-feira, as temperaturas oscilam entre 9º C e 17º C.

Para Mato Grosso do Sul, a previsão do tempo para amanhã é de céu nublado com possibilidades de chuvas no Sul do Estado. As temperaturas cairão mais a noite. Durante o dia, a mínima pode atingir 4ºC e a máxima 22ºC.

Umidade relativa do ar – Nesta terça-feira (13), a umidade relativa do ar atingiu níveis baixos nas cidades do interior do Estado. Água Clara teve o menor índice do Brasil com 16% de umidade.

Paranaíba e Cassilândia registraram 19%, Bataguassu, 22% e Costa Rica 23%. Campo Grande teve temperatura variando entre 16,4ºC e 31ºC. A umidade na Capital ficou em 27%.

 

Nos siga no