Cidades

Após anular, TJ relança edital para 2ª Vara Criminal

Redação | 20/08/2009 15:11

O TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) anulou os editais dos concursos de remoção e promoção de magistrados para preencher as vagas de titulares da 2ª Vara Criminal e da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. A anulação foi determinada pelo Conselho Superior da Magistratura.

Na edição de amanhã, o Diário Oficial da Justiça traz ato do presidente do TJ/MS, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins, reabrindo as inscrições de remoção e promoção para definir os substitutos dos juízes Luiz Carlos de Souza Ataíde, morto em acidente de motocicleta no início deste ano em São Paulo, e Júlio Roberto Siqueira Cardoso, promovido a desembargador.

Os juízes interessados em assumir as varas terão cinco dias para se inscrever. A mais importante será a 2ª Vara Criminal, onde tramitam ações contra o ex-governador Zeca do PT por peculato e os 17 denunciados na Operação Las Vegas.

O primeiro critério será de promoção por antiguidade. "Não havendo candidato à remoção, serão julgados os pedidos de promoção", destacou Martins.

Nos siga no Google Notícias