Cidades

Após acordo, terceirizados da Enersul desistem de parar

Redação | 19/03/2009 07:46

Terminou em acordo a reunião realizada agora pela manhã no pátio da Engelétrica, entre funcionários e a diretoria da empresa que presta serviços à Enersul.

Segundo o diretor do Sinergia (Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul), Natanael Cavalheiro, a empresa é responsável pelos serviços de religação, corte e leitura da região norte da cidade e, por falta de cumprimento de compromissos junto aos funcionários, a categoria ameaçava cruzar os braços.

O não pagamento pela locação de automóveis foi pano de fundo para reunir diretoria e funcionários da empresa. Conforme o gerente da prestadora, Marcelo Vieira, foi a empresa quem convocou os funcionários para um acordo e ficou surpreso ao ser informado sobre a intenção de paralisação.

Segundo ele, o atraso no pagamento de serviços de locação aos funcionários que usam veículo próprio apra o serviço foi provocado por conta de uma mudança nas datas do pagamento. Os valores pagos foi em média R$ 700 e nos caso de carros, em torno de R$ 1.500.

O pagamento deveria ocorrer juntamente com os salários. "Acordamos com eles de efetuarmos esses valores em três parcelas", explica o gerente.

Conforme Cavalheiros, além das locações, o grupo reivindica ainda pagamentos atrasados de vales refeição e rescisão de contrato de funcionários demitidos ainda não realizadas. "Caso não for cumprido vamos protocolar uma denúncia junto à Delegacia Regional do Trabalho e a Enersul", reforça.

Nos siga no Google Notícias