Cidades

Após 28 dias de greve, Caixa abre mais cedo em Dourados

Redação | 22/10/2009 09:02

As três agências da Caixa Econômica Federal em Dourados, localizadas na rua Joaquim Teixeira Alves, na Weimar Gonçalves Torres e no Fórum da cidade, abriram mais cedo nesta quinta-feira, primeiro dia após a greve que durou quase um mês. A abertura às 8h foi para atender aposentados e pensionistas e para agilizar o pagamento do PIS e de auxílio-doença. Os demais atendimentos começam agora às 10h e vão até 15h.

De acordo com James Estigarribia, do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, a ampliação da jornada de trabalho para repor os 28 dias de greve vai ser negociada pelo funcionário diretamente com a gerência de cada agência. Pelo acordo fechado com a Caixa, a jornada diária poderá ser ampliada em até duas horas, até o dia 18 de dezembro.

Os bancários da Caixa encerraram a greve ontem, após aceitar a proposta apresentada na terça-feira à noite. Além de 6% de reajuste, os funcionários terão abono de R$ 700. A Caixa também se comprometeu a contratar cinco mil empregados através de concurso público em 2010.

Nos siga no Google Notícias