Cidades

Após 24h de paralisação, agentes penitenciários voltam ao trabalho

Marta Ferreira | 31/01/2013 09:14
Agentes voltaram ao trabalho nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Agentes voltaram ao trabalho nesta quinta-feira. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul encerraram a paralisação por volta das 7 horas desta quinta-feira (31) e já voltaram ao trabalho. A mobilização realizada em resposta ao veto da presidente Dilma Rousseff (PT) para o projeto que autoriza agentes penitenciários a ter porte de armas atingiu 15 Estados.

No Estado, a maioria dos 1,4 mil dos agentes aderiram ao movimento. Fernando Anunciação, presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários, avaliou como positivo o protesto. “ A categoria aderiu em peso ao movimento, 40% dos agentes ficaram trabalhando, como é exigido por lei, para garantir o banho de sol dos presos e a segurança”, afirma.

Por conta da paralisação, policiais militares da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) ficaram de prontidão para atender qualquer ocorrência nos presídios de Campo Grande.
Uma manifestação está marcada para o dia 4 de fevereiro, na abertura do Congresso Nacional, em Brasília. A intenção da categoria é convencer senadores e deputados a derrubar o veto da presidente.

Nos siga no