Cidades

Após 11 dias, sem terra abandonam fazenda em Batayporã

Redação | 27/04/2010 20:15

Invadida por sem terra no último dia 16, a Fazenda Primavera, localizada em Batayporã, foi abandonada hoje à tarde. A informação é do site Nova News.

O proprietário da fazenda, Antonio Carlos Cotrim de Moura Andrade, obteve mandado de reintegração de posse na Justiça desde a semana passada quando foi determinado que as 300 famílias que estavam no local deixassem o local.

Os acampados adiaram a saída da área por duas vezes, no sábado (24) e ontem, respectivamente.

Hoje, no entanto, uma guarnição da PM (Polícia Militar), um oficial de justiça, alguns vereadores, o ouvidor do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Sidney Ferreira de Almeida, e o vice-prefeito da cidade, José Miguel dos Santos (PDT), estiveram no local onde participaram de uma reunião com as famílias e chegaram a um acordo que culminou com a saída das famílias.

De acordo com informações da PM, as famílias retomaram para as margens da rodovia MS-134 (não pavimentada), local onde eles estavam antes de ocuparem a fazenda. A reintegração de posse foi assinada pela juíza do município de Batayporã, Ellen Priscile Xandu Kaster Franco.

A invasão da fazenda, conforme divulgado pelas lideranças do MST (Movimento Sem Terra), fez parte das cobranças que os trabalhadores rurais sem terras fizeram para pressionar o Incra a implantar novos assentamentos.

Nos siga no Google Notícias