Cidades

Quase tudo pronto para carnaval na “área do Papa”, na Capital

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 01/03/2011 15:55

Nem chuva paralisou trabalho

Iluminação fica pronta até sexta-feira pela manhã. (Foto: João Garrigó)
Iluminação fica pronta até sexta-feira pela manhã. (Foto: João Garrigó)

Já está quase tudo pronto para a realização do carnaval na “área do Papa”, em Campo Grande. Nem a chuva desta terça-feira paralisou os trabalhos de limpeza e de montagem de arquibancada. Só o de instalação de iluminação parou pela manhã.

Quem trabalha para deixar tudo “ok” para a festa que será realizada entre os dias 5 e 8 deste mês afirma que até a manhã de sexta-feira o local estará pronto para receber quem for desfilar e para àqueles que vão assistir as escolas de samba.

Ebealdo Cabreira Gauto, responsável pela iluminação, disse que os postes e as luminárias começaram a ser instalados no sábado (26) e que o serviço termina até às 11 horas de sexta-feira (4).

Ele explica que foram colocados aproximadamente 30 postes na extensão de 1,5 quilômetros, na avenida Alfredo Scaaff, entre as avenidas Presidente Vargas e Aero Clube. A equipe chefiada por ele não trabalhou pela manhã por causa da chuva e hoje à tarde houve reforço de 17 trabalhadores.

Arquibancadas praticamente prontas para receber a população. (Foto: João Garrigó)

De acordo com Ricardo Aparecido, responsável pela montagem das arquibancadas, o trabalho dele será finalizado ainda nesta terça-feira. Cinco pessoas fazem o serviço, que foi realizado mesmo com a chuva.

A limpeza é feita por cerca de 80 pessoas chefiadas por Manoel Batista. Conforme ele , até sexta-feira toda a área estará limpa, com o mata que circunda aparado. Segundo ele, a chuva atrapalhou um pouco os serviços, mas não impediu que fossem realizados.

Novo local- O desfile das escolas de samba da Capital será realizado na Praça do Papa, no bairro Santo Amaro, devido à decisão judicial que impede a realização de eventos no Parque de Exposições Laucídio Coelho e nas proximidades deste. Antes, o desfile era na Via Morena, que fica nos fundos do Parque.

Para garantir a realização de shows na Expogrande e outros eventos no local, os vereadores alteraram a Lei do Silêncio, que ainda não foi sancionado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB). No entanto, em reunião realizada nesta terça-feira entre ele e produtores de evento, ficou definido que haverá shows na exposição agropecuária.

Nos siga no