Cidades

Apesar do céu "carregado", meteorologia não prevê chuva para Capital

Paula Maciulevicius | 16/08/2012 07:14

Choveu pouco, mas choveu em Ponta Porã, Sete Quedas, Mundo Novo, Paranhos e Sidrolândia

Previsão para hoje na Capital é de no máximo 33°C, céu parcialmente nublado e névoa seca. Apesar de parecer, Inmet não prevê chuva. (Foto: Simão Nogueira)
Previsão para hoje na Capital é de no máximo 33°C, céu parcialmente nublado e névoa seca. Apesar de parecer, Inmet não prevê chuva. (Foto: Simão Nogueira)

A quinta-feira começou com notícia boa. Choveu pouco em cinco municípios da região Sul, mas para Campo Grande, o céu que amanheceu ‘carregado’ não quer dizer que os ventos que podem chegar até 60 quilômetros por hora, tragam a boa notícia para cá também. Nem a chuvinha que Sidrolândia registrou deve alcançar a Capital, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Céu nublado e umidade em baixa. O dia já começa com 42% e a tendência é que a umidade baixe ainda mais, podendo chegar aos 20% durante a tarde. A temperatura mínima foi registrada às 5h da manhã, de 22,2°C, segundo informações da estação meteorológica da Base Aérea.

A previsão para hoje na Capital é de no máximo 33°C, céu parcialmente nublado e névoa seca.

Para todo Estado, céu parcialmente nublado a claro e névoa seca. Durante a tarde, os cuidados de ingestão de líquidos e umidificar o ambiente precisam ser triplicados. O Inmet prevê que o índice chegue a 20% especialmente nas regiões Oeste e Centro-Sul.

A máxima prevista é de 37°C e a mínima de 14°C. Em Dourados, os termômetros podem marcar 32°C. A Cidade Branca é o município onde a temperatura bate o recorde e marca a máxima do Estado, de 37°C. Em Três Lagoas, máxima de 36°C, o mesmo para Coxim e região.

Nos siga no