Cidades

Apesar de folga dobrada da Justiça, TRT funciona hoje

Redação | 27/10/2008 09:13

A Justiça do Trabalho terá expediente normal em Campo Grande nesta segunda-feira, ao contrário do judiciário estadual, que não só manteve a folga do dia do Servidor comemorado na terça-feira, como também decretou ponto facultativo hoje.

O Tribunal de Justiça decidiu não seguir o que estabeleceram governo do estado e prefeitura, que anteciparam o feriado para evitar a interrupção dos serviços por um período maior.

A folga dobrada estabelecida pelo TJ, que se estende a serviços oferecidos no Fórum e suspende julgamentos e andamento de processos até quarta-feira, só não vai parar o Tribunal Regional do Trabalho nesta semana.

A comemoração foi adiada para o dia 3 de novembro no TRT, segunda-feira da próxima semana, por conta da visita do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen. Ele ficará na Capital até a sexta-feira, realizando a Correição Periódica Ordinária no Tribunal, trabalho de rotina para fiscalizar a atuação dos TRTs no País.

Quem também suspendeu o atendimento hoje foi a OAB/MS (Ordem dos Advogados). Como todos os órgãos públicos fecharam, não haverá expediente na entidade. O trabalho voltará ao normal amanhã.

Nos siga no Google Notícias