Cidades

Apagão marca início de desfile de escolas de Corumbá

Redação | 14/02/2010 20:39

Cerca de 40 mil pessoas vão acompanhar o desfile das quatro escolas de samba do grupo de acesso de Corumbá, a 426 quilômetros da Capital. A entrada na Passarela do Samba da Grêmio Recreativo e Escola de Samba Acadêmicos do Pantanal foi marcada por um pequeno blecaute, que durou menos de 60 segundos.

Uma multidão, semelhante aos desfiles de aniversário de Campo Grande e de 7 de Setembro na Rua 14 de Julho na Capital, acompanha as apresentações ao longo de aproximadamente mil metro da Rua Frei Mariano e Avenida Generoso Rondon, no centro de Corumbá.

Neste domingo, primeiro dia, serão apresentarão as escolas do grupo de acesso. A primeira é a Acadêmicos do Pantanal, com o tema da escola é "Oxum A Senhora do Destino". Serão 700 componentes, distribuídos em oito alas e três carros alegóricos.

A segunda apresentação será da Caprichosos de Corumbá, com o tema "Com as cores do meu Pavilhão vou pintar seu coração". A escola terá 12 alas, cinco carros alegóricos e 900 integrantes.

A terceira será a escola Marquês de Sapucaí, que adotou o tema "A Marquês é a bola da vez". Serão 13 alas, 700 componentes e quatro carros alegóricos.

A última apresentação da noite no Carnaval mais famoso de Mato Grosso do Sul será da escola de samba Mocidade Independente Nova Corumbá, com o tema "Nas águas do Paraguai, nasce um rio de esperança". A agremiação terá 14 alas com mil componentes e quatro carros alegóricos.

Shows - Após a apresentação das escolas, à 1h40, começa o show baile na Praça Generoso Ponce com a Banda SP Show.

Em seguida, os blocos Biriguis, Os Mula da Quadra e Os Muquirana animam os foliões para encerrar a programação desta noite.

Nos siga no Google Notícias