Cidades

Ao solicitar extratos, idoso descobre fraude em contas

Redação | 02/01/2009 21:25

Marcos Roberto Prata Chacha, 43 anos e seu pai Rastan Chacha, 78 anos, foram solicitar extratos de contas poupança no Banco Itaú, localizado na Rua Barão do Rio Branco, em Campo Grande, e acabaram descobrindo que os recibos haviam sido solicitados por procuração que não a do titular da conta, no caso: Rastan.

Em boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Marcos informou que ele e o pai pediram extrato das contas poupança creditadas no respectivo banco, sendo informados minutos depois, pela gerente Gislaine Ribeiro, de que os papéis não poderiam ser entregues.

Rastan é o titular das duas contas e, segundo informações descritas no boletim de ocorrência, a gerente disse que já havia uma procuração de uma pessoa pedindo o mesmo extrato.

Ocorre que Rastan não passou procuração para ninguém, motivo que fez com que Marcos indagasse por várias vezes a gerente Gislaine a respeito de quem teria entregado a referida procuração. A gerente, segundo consta no boletim de ocorrência, não soube esclarecer a dúvida.

Novamente Marcos pediu os extratos, que mais uma vez foram negados por Gislaine.

Nos siga no Google Notícias