Cidades

Ao nadar em lagoa de pesqueiro, rapaz se afoga e morre

Redação | 06/10/2010 22:59

O jovem Willian Nogueira da Cruz, 18 anos, estava nadando hoje, às 12h, na lagoa do Pesqueiro Formoso, localizado próximo ao Residencial Damha, em Campo Grande, quando se afogou e permaneceu submerso por cerca de meia hora. Encaminhado à Santa Casa ele acabou morrendo nesta tarde.

Marilza de Jesus Nogueira, 32 anos, tia de Willian, registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e informou que estava com o sobrinho no local e mais algumas pessoas. Após o almoço, a vítima foi nadar, mergulhou e saiu do lago dizendo que estava de barriga cheia, mas depois mergulhou novamente e se afogou.

Assim que deu por falta do sobrinho, Marilza chamou o padrasto do rapaz. Ele contou com o apoio de mais cinco pessoas que mergulharam para procurar Willian, que acabou sendo encontrado no fundo da lagoa após meia hora de buscas.

Durante o processo de tentativa de reanimação em Willian, ele acabou vomitando, mas continuou desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou o jovem até a Santa Casa, onde deu entrada com choque cardiogênico, edema agudo de pulmão e distúrbio de coagulação.

Willian não respondeu às manobras de ressuscitação e acabou morrendo por volta das 13h30.

Nos siga no Google Notícias