Cidades

Ao invés de trote, calouros dão abraços no centro

Redação | 06/03/2010 13:44

Calouros do curso de Artes Cênicas da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) fizeram nesta manhã, na esquina das ruas Barão do Rio Branco com a 14 de Julho, no centro da Capital, um "Dia do Abraço".

O trabalho inspirado no movimento internacional Free Hugs, campanha na qual grupos se reúnem para gratuitamente abraçar pessoas em locais públicos, foi a escolha do campus da Universidade na Capital para receber os calouros.

A proposta está incluída no Programa de Inclusão aos Calouros e substitui o antigo trote, explica o coordenador do curso de Artes Cênicas na Capital, Fernandes Ferreira, de 43 anos.

Ele conta que 40 novos alunos participaram do trabalho, que serviu como lição para toda a turma. "As pessoas hoje têm medo umas das outras", observa o professor, ao explicar que os calouros já começaram o curso de Artes Cênicas dispostos a se expor.

A estimativa é que o grupo tenha abraçado cerca de 500 pessoas nesta manhã.

Para o estudante Eduardo Menezes, de 22 anos, que foi um dos que distribuíram abraços, a ação foi gratificante. Ele conta que uma senhora chegou a procurá-lo no local dizendo que havia perdido o filho há 15 dias e que precisava de um abraço.

"

Nos siga no Google Notícias