Cidades

Aneel apura denúncias contra interventor do Grupo Rede

Aliny Mary Dias | 26/07/2013 10:07

No comando da Enersul, concessionária do grupo Rede, desde agosto de 2012, o ex-diretor da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Jerson Kelman, está sendo investigado pela agência e pela PGR (Procuradoria Geral da República) por denúncias feitas com relação as ações à frente da concessionária.

As denúncias foram feitas na última quarta-feira (24) pelo deputado federal Fabio Trad (PMDB), pelo parlamentar estadual Marquinhos Trad (PMDB) e pelo economista Fernando Abrahão. Segundo o relatório, a Aneel nomeou Kelman para comandar a Enersul durante o tempo de intervenção.

Outras sete concessionárias do Grupo Rede também foram alvo de intervenção. Uma das denúncias diz respeita a três nomeações de diretores que recebem R$ 35 mil cada. Segundo a denúncia, há irregularidade nas nomeações feitas por Kelman.

Além das nomeações, a omissão de informações a autoridades descumprimento de determinações do órgão que comando o setor elétrico também fazem parte das denúncias. O relatório afirma que o ex-diretor da Aneel estaria agindo para favorecer acionistas do Grupo Rede.

Conforme as denúncias, as atitudes do chefe da Enersul podem trazer instabilidade para o setor elétrico e colocar em risco o sistema mobiliário nacinal. Uma reunião entre a diretoria da Aneel e o deputado Marquinhos Trad foi realizada na quarta-feira quando as denúncias foram repassadas.

O parlamentar explicou ainda que, as 8 distribuidoras apresentarem uma estrutura operacional dezena de vezes maior que o próprio grupo adquirente.

 

Nos siga no Google Notícias