Cidades

André reclama de demora da Caixa em analisar empréstimo

Redação | 10/12/2009 13:21

O governador André Puccinelli (PMDB) reclamou hoje, publicamente, da demora na Caixa Econômica Federal em analisar pedido de financiamento de R$ 42 milhões feito pela Sanesul (Empresa de Saneamento Mato Grosso do Sul). O prazo para o empréstimo ser aprovado vence amanhã, mas o banco estatal não concluiu análise e o Estado corre o risco de perder o investimento.

Antes da solenidade de entrega de viaturas da polícia na manhã de hoje, o governador tratou do assunto com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Puccinelli afirmou que a Caixa não tem funcionários suficientes para analisar os projetos.

A Sanesul informou que encaminhou a carta-consulta há dois meses, dentro do prazo. No entanto, o prazo vence amanhã e a Caixa de Goiânia, responsável pela análise das propostas da região Centro-Oeste, não concluiu o processo de análise do pedido sul-mato-grossense.

Os R$ 42 milhões serão destinados para ampliar e melhorar o sistema de água em Corumbá e Ponta Porã e de esgoto sanitário em Três Lagoas. Dourados ficou de fora porque a prefeitura perdeu o prazo para a assinatura da proposta, segundo a assessoria da estatal.

Nos siga no Google Notícias