Cidades

André quer Estado fora da junta que controla Santa Casa

Redação | 14/01/2009 15:19

O governador André Puccinelli (PMDB) disse há pouco que sempre foi contra a intervenção na Santa Casa de Campo Grande e que fará tudo para tirar o Estado deste processo.

"Vou se o Estado cai fora daquilo. Quanto mais o Estado ficar longe da iniciativa privada, melhor", declarou o governador, durante a posse de delegados, na sede do comando da Polícia Civil.

Segundo André, o Estado é um "componente decorativo, que não decora nada". Com a declaração, o governador se refere à atuação de Edson da Mata Torrecilho, representante do governo na junta administrativa.

De acordo com o governador, atualmente o governo do Estado destina R$ 360 mil por mês à Santa Casa, além de ceder servidores.

A Santa Casa de Campo Grande está sob intervenção judicial desde o dia 19 de dezembro de 2007.

O processo, que foi proposto pelo MPE, MPF e MPT (Ministérios Públicos do Estado, Federal e do Trabalho), visava impedir que a instituição fosse devolvida à Sociedade Beneficente pela prefeitura, que desde 2005 estava à frente da administração do hospital, em parceria com governo do Estado e Ministério da Saúde.

Nos siga no Google Notícias