Cidades

André entrega geladeira de programa que já atendeu 27.374 residências

Edmir Conceição e Wendell Reis | 25/11/2011 16:48

Programa de eficiência energética de Enersul em parceria com o Governo do Estado já distribuiu 11.510 geladeiras e 135.218 lâmpadas

Após falar com repórteres, governador observa geladeira do programa de eficiência energética. (Foto: João Garrigó).
Após falar com repórteres, governador observa geladeira do programa de eficiência energética. (Foto: João Garrigó).

O governador André Puccinelli participou nesta sexta-feira, no bairro Morada do Sol, da entrega de geladeiras do programa de eficiência energética que a Enersul desenvolve em parceria com o Governo do Estado. O programa já distribuiu 11.510 geladeiras nos últimos 10 anos, período em que foram doadas 135.218 lâmpadas, atendendo 27.374 residências. Somente hoje foram entregues 216 geladeiras e 2.478 lâmpadas, sendo atendidas 354 residências.

O governador destacou o alcance social do programa, que antes era voltado mais para a eficiência energética no setor público. O diretor operacional Edmir Bosso afirmou que a economia assegurada até hoje com o programa, de 20 mil MW/ano, corresponde ao abastecimento de duas cidades do porte de Naviraí e Aquidauana por dois meses.

De acordo com a Enersul, 60% da população de baixa renda é atendida pelo programa. Desde que o programa foi implantado, em 2000, já foram atendidos 32 municípios.

O diretor operacional da Enersul lembrou que o programa de eficiência busca, no âmbito das famílias de baixa renda, retirar equipamentos antigos e que, para funcionar, necessitam de alto consumo de energia elétrica e, com isso, acabam gerando custos desnecessários para esses clientes e um impacto na produção de energia.

Além da troca de geladeiras e lâmpadas, a Enersul tem levado a essas famílias um trabalho permanente de esclarecimento sobre a importância do uso econômico e seguro da energia. Para o cliente, essa conduta é imprescindível para contribuir com a melhoria das condições de vida hoje e futura no planeta. "E esta mensagem é sempre reforçada nas etapas em que o programa de eficiência energética realiza a entrega de geladeiras, juntamente com outro ponto fundamental para a comunidade ter um número cada vez maior de famílias em condições de se candidatar aos benefícios do Programa", diz Edmir Bosso.

Nos siga no