Cidades

André destaca os investimentos em educação no município de Três Lagoas

Leonardo Rocha | 11/04/2014 12:19
André inaugura e entrega prêmios em escola em Três Lagoas (Foto: Assessoria - Rodrigo Maia)
André inaugura e entrega prêmios em escola em Três Lagoas (Foto: Assessoria - Rodrigo Maia)

O governador André Puccinelli (PMDB) apontou os investimentos do Estado em educação, durante a inauguração da Escola Estadual Padrão Luiz Lopes de Carvalho, em Três Lagoas. De acordo com ele, o MEC (Ministério da Educação) informou que Mato Grosso do Sul é o que mais investe no setor no país.

Puccinelli também aproveitou a inauguração para premiar os alunos da rede pública de ensino dos municípios de Água Clara, Bataguassu, Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

“O que mais me agrada é a premiação que nós fazemos para as crianças. Eu vejo o brilho nos olhos dos alunos premiados. Isto é para que nós estimulemos nosso cidadão sul-mato-grossense a ser cada vez melhor”, afirmou ele, durante o evento.

Foram entregues na solenidade 790 itens (tablets e bicicletas) aos alunos que tiveram as melhores notas durante o ano letivo de 2013.

A escola que foi inaugurada, em Três Lagoas, foi construída no modelo padrão de grande porte, e irá compor a rede de ensino do município, que conta neste momento com 12 unidades. Ela terá capacidade de atender 12 mil estudantes, do 6° ao 9° ano do ensino fundamental e médio.

“Fico contente com a entrega de mais uma escola zero quilômetro. O MEC já nos informou que o Mato Grosso do Sul é o Estado que mais investe em educação e isso muito nos orgulha”, observou o governador.

Nos siga no