Cidades

André dá sinal verde para obras na Estação Indubrasil

Redação | 10/02/2009 14:28

O governador André Puccinelli (PMDB) deu, no início desta tarde, o sinal verde para as obras de revitalização da nova Estação Indubrasil, ponto de partida do Trem do Pantanal. O projeto turístico deve ganhar vida no próximo dia 8 de maio.

Será investido no projeto de revitalização da estação R$ 1,6 milhão, verba que começa a ser aplicada de maneira imediata em duas frentes: a primeira, no prédio da própria estação, depredada ao longo dos últimos anos.

A segunda frente atuará na pavimentação do pátio central e na construção de uma avenida de pista dupla, ligando a estação à BR-262.

Serão respeitadas todas as normas dos órgãos de preservação histórica e patrimonial. Para garantir a pavimentação da avenida de acesso, será demolido um posto fiscal da receita estadual, atualmente sem utilização.

Além da estação de Indubrasil, o governo realiza investimentos em outras 4 estações ferroviárias que integrarão o trajeto do Trem do Pantanal: Piraputanga, Taunay, Miranda e Aquidauana, onde o trabalho de transformação começou com a retirada dos antigos vagões abandonados do pátio da esplanada da estação no início de janeiro.

De acordo com o secretário de Obras e Transporte, Edson Giroto, o trabalho em todas as estações está em estágio avançado, assim como a maior parte dos 25 vagões e máquinas, que já estão na Capital em processo de preparação mecânica.

A reativação do trem como atração turística é um projeto de parceria de prefeituras, do Estado e da União.

Nos siga no Google Notícias