Cidades

André assina convênios para construção de 4.657 casas

Redação | 21/03/2009 09:00

Na segunda-feira (23), o governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), vai assinar convênios com 69 municípios para a construção de 4.657 casas. A solenidade está marcada para às 15h, no Auditório Germano Barros de Souza do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Das 4.567 casas, 487 serão destinadas à aldeias indígenas, 150 para comunidades quilombolas e o restante será construído em área urbana. O valor do investimento chega a mais de R$ 70 milhões.

"A partir do próximo dia 23, estaremos desenvolvendo ações em quase todos os municípios, faltando apenas Corumbá. Nenhuma cidade ficará excluída do Programa Habitacional desenvolvido pelo governador", disse o secretário de Habitação, Carlos Marun.

Apesar de não estar sendo atendida neste momento, Corumbá também será contemplada, disse Marun. Porém, a atuação será diferenciada, pois, segundo ele, o governador se comprometeu em construir mil casas no município.

"No início deste mês eu e o secretário de Governo, Osmar Jerônymo, fomos a Corumbá para sondar alguns loteamentos. Definido o local da construção, poderemos iniciar as obras dessas mil unidades. A intenção do governador é que até junho se dê início a construção das primeiras quinhentas casas".

De acordo com o governo do Estado, com a construção destas 4.657 casas, a atual gestão vai ter atingido a maca de 28.426 moradias em pouco mais de dois anos.

Estímulo - Diante da crise econômica mundial, André Puccinelli comunicou a elevação da meta de habitação popular, até 2010 estão garantidas 50 mil novas casas. Para o governador, investir em habitação além de garantir um teto, ainda gera emprego, renda e desenvolvimento de cada localidade.

Nos siga no Google Notícias