Cidades

Anac convoca Gol para discutir atrasos nos aeropostos

Redação | 24/12/2008 07:40

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) convocou para a próxima sexta-feira (26) uma reunião com a Gol/Varig para analisar medidas contra os recorrentes atrasos nos vôos da companhia aérea. Segundo nota divulgada agora à noite, a Anac analisa, inclusive, a possibilidade de cancelamento de vôos já autorizados devido aos problemas enfrentados por passageiros da Gol/Varig neste final de ano. A empresa responde por cerca de 40% de todos os vôos do país.

Hoje (23), mais da metade dos vôos da Gol decolaram atrasos superiores a 30 minutos. Na Varig, o índice de atrasos é de cerca de 44%.

"A análise da Anac sobre os problemas da Gol/Varig neste período de fim de ano poderá levar até mesmo ao cancelamento de vôos já autorizados para a companhia. Porém, durante os dias que antecedem o Natal e o Ano Novo, a agência irá preservar o direito do passageiro e manterá os vôos, cobrando mais eficiência da companhia para que os atrasos sejam reduzidos", diz a nota.

Ontem (25), a Anac determinou que a Gol/Varig aumentasse o número de atendentes nos guichês de check in nos aeroportos do Galeão (RJ), de Brasília (DF) e Guarulhos (SP). Segundo monitoramento feito hoje, todas as posições já foram ocupadas em Guarulhos e a empresa está aumentando o atendimento nos outros aeroportos.

Apesar dos problemas registrados desde o fim de semana, a Anac garante que os atrasos de dezembro são 29% inferiores aos do mesmo mês no ano passado

Nos siga no Google Notícias