Cidades

Ana Maria Braga mostra como vive em MS o juiz mais ameaçado do País

Edmir Conceição | 22/08/2011 09:04

Reportagem mostra como é o dia-a-dia do juiz federal em Campo Grande, vigiado 24h por policiais federais e prisioneiro da própria segurança

O programa Mais Você, de Ana Maria Braga, na TV Globo, mostrou há pouco como é a vida do juiz federal Odilon de Oliveira em Campo Grande, sob guarda permanente de agentes federais, em razão de ameaças, e as penas que sentenciou contra os traficantes mais perigosos do país, como Luiz Fernando “Beira-Mar”.

Odilon disse que sua cabeça continua cotada em US$ 1 milhão e credita o interesse das organizações criminosas em eliminá-lo por conta do prejuízo que causou a elas nos processos que passaram pela sua mesa.

Segundo Odilon, o remédio mais eficaz contra o crime é a ‘descapitalização’, porque sem dinheiro as organizações têm sua ação limitada. Segundo Odilon, por meio de confisco e seqüestro de bens e valores, os criminosos sentenciados por ele tiveram prejuízo de R$ 2 bilhões. Entre os bens, já foram confiscados dos bandidos nada menos que 18 aviões e seis embarcações.

O juiz disse que desde 2003 não faz nenhuma viagem e acabou prisioneiro da própria segurança. Lembrou que o pior período de atuação foi em Ponta Porã, onde só não acabou executado porque a segurança era”muito pesada”, mas não faltaram oportunidades, como em uma ida sua emr academia, onde acabou salvo pela presença de uma mulher e duas crianças. Em outra ocasião, tentaram envenená-lo através da comida.

Nos siga no Google Notícias