Cidades

Ampliada linha de ônibus no Maria Aparecida Pedrossian

Redação | 26/06/2009 17:03

Após reivindicação de moradores, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ampliou as linhas do transporte coletivo urbano para atender ao Bairro Maria Aparecida Pedrossian.

O ajuste foi necessário devido ao crescimento populacional da região decorrente da entrega de novas casas populares.

A Agetran já anunciou, para 4 de julho, a criação de duas novas linhas e irá analisar se serão suficientes para atender a demanda.

De acordo com o diretor do Departamento de Programação Operacional da Agetran, Luiz Alencar, as linhas 516 (Maria Aparecida Pedrossian/ Oiti) e 518 (Vivendas do Parque) vão somar às outras três que já atendem a região. A linha 516 fará o trajeto bairro/centro/bairro pela rua Joaquim Murtinho e a linha 518 pelo Shopping.

A Agetran informa ainda que entre as alterações está a suspensão da linha 517 (Maria Aparecida Pedrossian/ Integração). Segundo Alencar, a medida visa melhorar o atendimento da demanda que utiliza o percurso Shopping. "O motivo é a falta de procura. Identificamos que os usuários utilizam consideravelmente a linha que faz o trajeto bairro/Shopping/bairro. Por isto, substituímos essa linha para acomodar melhor os usuários", conclui o diretor.

Nos siga no Google Notícias