Cidades

Amigos de jovens mortos em acidente protestam no TJ

Redação | 21/08/2008 11:27
 

Revoltadas, cerca de 200 pessoas participaram de uma caminhada que culminou em protesto em frente ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) na manhã de hoje. O grupo, formado por amigos e parentes dos dois garotos mortos em um acidente de trânsito no dia 9 de agosto, na avenida Via Parque, se manifestou contra a soltura do responsável pela colisão.

Anastácio da Silva Yarzon Ortiz, de 18 anos, foi colocado em liberdade provisória no último sábado (16). Com cartazes e faixas, o grupo saiu às 8h30 do bairro Nova Bahia, onde moravam as duas vítimas, chegando às 9h30 no TJ/MS, sendo liderados pelas mães dos jovens mortos.

Em frente ao Tribunal, gritando por justiça, os manifestantes formaram uma comissão que foi atendida pelo presidente do TJ/MS, João Carlos Brandes Garcia. Marleide Brito e Rosimeire Pereira Nunes, mães de Dener César Nunes de Araújo, de 19 anos e Kaique Gabriel Brito, de 17 anos, respectivamente, junto com o tio de Dener, Gideão Araújo, tiveram a promessa de que a justiça será feita.

De acordo com Araújo, Garcia afirma que a liberdade de Anastácio está sob avaliação e que a qualquer momento ele pode ser detido novamente.

Nos siga no Google Notícias