Cidades

Amanhã tem cover oficial da banda The Doors no BarFly

Redação | 10/12/2009 21:32

A banda Five to One, cover oficial da banda The Doors na América Latina, se apresenta amanhã no BarFly, a partir das 23h. Até meia-noite os ingressos serão vendidos a R$ 10 e após esse horário a R$ 15.

Idealizada pelo vocalista João Luiz de Oliveira, o Johnny, a banda começou sua trajetória em 2000. Os músicos foram chegando através de anúncios.

Mas só em 2005, após várias mudanças de integrantes, foi que a banda antes intitulada The Severed Garden, marcou presença no cenário e palcos das melhores casas e bares de São Paulo.

O nome The Severed Garden foi substituído por Five to One em 2006. Este é título de uma música do terceiro álbum da banda The Doors, intitulado "Waiting For The Sun". A letra diz que se os jovens se rebelassem contra o exército, seria numa proporção de 5 para 1.

A banda foi reformulada em 2007 para apenas quatro integrantes: Johnny no vocal, Marcelo Loureiro no teclado, Jon Murari na guitarra e Marcinho Batera na bateria.

The Doors - The Doors foi uma banda de rock norte-americana dos fins da década de 1960 e princípio da década de 1970. O grupo era composto por Jim Morrison (voz), Ray Manzarek (teclados), Robby Krieger (guitarra) e John Densmore (bateria). A banda ainda recebeu influências de diferentes estilos musicais, como o blues, jazz, flamenco e a bossa nova.

Canções como "Break on Through (To the Other Side)", "Light My Fire", "People Are Strange" ou "Riders on the Storm", aliadas à personalidade e escândalos protagonizados por Jim Morrison, contribuíram sobremaneira para o aumento da fama do grupo.

Após a dissolução da banda no início da década 70, e especialmente desde a morte de Morrison em 1971, o interesse nas músicas dos Doors tem-se mantido elevado, ultrapassando mesmo por vezes o que o grupo teve enquanto esteve ativo. Em todo o mundo, os seus discos e DVDs já venderam mais de 75 milhões de cópias e continuam a vender cerca de 2 milhões anualmente.

O BarFly fica em frente à Anhanguera/Uniderp, na avenida Ceará.

Nos siga no Google Notícias