Cidades

Amamsul pede explicações de advogado sobre acusações

Redação | 27/10/2010 19:27

Por meio de ofício, o presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), desembargador Dorival Moreira dos Santos, pediu nesta quarta-feira explicações ao advogado Marcelo Barbosa Martins que fez denúncias de irregularidades envolvendo o Poder Judiciário, o MPE (Ministério Público Estadual), o Legislativo e o Executivo de Mato Grosso do Sul.

Dorival afirma que as denúncias "sendo genéricas, colocam toda a magistratura sob suspeita".

No documento, Dorival ele afirma ainda que a partir do esclarecimento das denúncias a Amamsul adotará providências para que tudo seja apurado e a sociedade tome conhecimento.

Em um pronunciamento de 12 minutos no Conselho da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Martins chegou a falar de tráfico de sentenças. "Magistrados, nós os conhecemos, existem os íntegros. Infelizmente, por força de seus silêncios, vêm-se jogados na vala comum, juntos àqueles que traficam sentenças e votos, à custa de muito dinheiro, favores políticos, promoção na carreira funcional. Graças a este silêncio, torna-se difícil responsabilizar-se os corruptos", afirmou.

Nos siga no Google Notícias