Cidades

Alunos de Engenharia são destaques em congresso de concreto em Alagoas

Elverson Cardozo | 07/11/2012 14:27
André Bonatto e Lícia Carvalho. (Foto: Divulgação)
André Bonatto e Lícia Carvalho. (Foto: Divulgação)

Três alunos do curso de Engenharia Civil, sendo dois da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e uma da Uniderp-Anhanguera, se destacaram no 54º Congresso Brasileiro de Concreto. O evento, promovido pelo Ibracon (Instituto Brasileiro do Concreto), foi realizado no mês passado, em Maceió (AL).

André Bonatto, Thayna de Arruda Almeida e Licia Carvalho Coelho foram os vencedores dos melhores pôsteres apresentados no encontro. Licia, que foi orientanda por Ricardo Nakao e Guilherme Nakao, apresentou uma “proposta para os limites do valor da decalagem do diagrama de momentos segundo a NBR 6118”.

André Bonatto e Thaynna de Arruda (acadêmica da Uniderp-Anhanguera) apresentaram um estudo de caso sobre a “Rastreabilidade de lajes pré-fabricadas em um sistema construtivo”. A orientadora foi a professora Sandra Regina Bertocini.

Evento - Durante o congresso foram apresentados 25 sessões científicas orais, oito pôsteres e 424 artigos técnico-científicos de pesquisadores de universidades, institutos de pesquisa e centros de pesquisas, desenvolvimento e inovação.

Nos siga no