Cidades

Alunos com problemas no passe devem atualizar cadastro

Redação | 07/05/2008 20:10

Estudantes que enfrentarem dificuldade para utilizar o transporte coletivo urbano deverão atualizar seus dados junto à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) até o fim de junho. A determinação é que os alunos cadastrem no máximo seis linhas para que a gratuidade seja válida.

No final de 2006, em um processo que se estendeu até o início de 2007, os estudantes se cadastraram para as linhas mais adequadas. No entanto, em abril ocorreram trocas de nomes, numeração, itinerários, além da extinção e criação de linhas.

Para evitar que os estudantes fossem prejudicados, as concessionárias optaram por deixar as catracas abertas, sem limitação no número de linhas, durante todo o ano de 2007, o que garantiu aos alunos utilizar outras linhas além das seis que haviam cadastrado.

No início de 2008, a Agetran emitiu um pré-cadastro para todos os estudantes, onde constavam o nome, endereço, escola e linhas que o aluno havia cadastrado. Em 10 de abril passado, a Assetur (Associação das Empresas de Transporte Urbano de Campo Grande) entregou a última remessa de cartões ao estudante, válidos para 2008, e no dia 28 passado a regra das seis linhas voltou a ser praticada, situação que causou problemas a alguns alunos.

Estudantes com problemas devem procurar o posto da Agetran na Estação Rodoviária e pedir a atualização das linhas, que é feita imediatamente. Essas informações foram repassadas pela Assetur a todas as escolas da Capital.

Nos siga no Google Notícias