Cidades

Aluno esfaqueado em frente de escola morre em Corguinho

Redação | 09/06/2010 08:05

Alexsander Lima dos Santos, 17 anos, morreu após ter sido esfaqueado às 6h55 de hoje em frente à Escola Estadual José Alves Quito, localizada na Avenida Paulo Vieira Barbosa, no Centro de Corguinho, cidade distante 88 quilômetros de Campo Grande. Ele era aluno da unidade educacional e um ex-estudante, apontado como autor do homicídio, foi capturado.

Alexsander chegou a ser socorrido e morreu depois de dar entrada no Posto de Saúde da cidade. O adolescente foi atingido por uma facada no abdômen.

Uma hora depois da morte, o pai do autor do golpe ligou para a PM (Polícia Militar) e denunciou onde garoto de 17 anos estava escondido. Ele foi detido em uma chácara na cidade e está na delegacia da cidade, para prestar depoimento.

Ainda não é possível apontar o motivo do crime.

Diretor da escola desde 1997, Venildo Barbosa disse que nunca presenciou uma tragédia como esta. "Os alunos estão sem norte", lamenta.

Segundo Venildo, o crime ocorreu instantes antes do início das aulas. O adolescente chegava na escola quando foi surpreendido pelo ex-aluno, que esfaqueou o garoto.

As aulas no período da manhã estão suspensas. Haverá reunião para decidir se o funcionamento será retomado à tarde.

Venildo disse que Alexssander não apresentava problemas de comportamento. Já sobre o autor, o diretor não aponta detalhes da conduta porque estava afastado da escola.

Nos siga no Google Notícias