Cidades

Alojamento em delegacia vira cela do semiaberto

Redação | 20/07/2010 12:27

Falta segurança e infraestrutura às delegacias de Polícia Civil no interior do Estado. Denúncias do Sinpol/MS (Sindicato dos Policiais Civis) revelam que em Sete Quedas, a 471 km de Campo Grande, o alojamento dos policiais do plantão foi transformado em dependência de presos do regime semiaberto.

Em ofício encaminhado ao diretor do Departamento de Polícia do Interior, Marcelo Vargas Lopes, a entidade alerta que a situação gera insegurança porque os presos passam a conviver com os policiais e que o risco de fuga é iminente.

O banho de sol é feito toda sexta-feira, das 8h30 às 10h30, mesmo horário da visita, mas a delegacia não conta com apoio da PM (Polícia Militar).

Em Miranda, a 200 km de Campo Grande, o sindicato constatou que existe superlotação carcerária, inclusive com a presença de homens e mulheres na mesma dependência. O local não tem cerca elétrica, possibilitando a entrada de drogas, armas ou celulares.

Em Itaporã, os presos que cumprem pena em regime semiaberto estão em locais com o forro de madeira e janelas feitas com metalão e vidros. Um menor de idade destruiu uma janela para fugir. O município fica localizado a 227 km da Capital.

Na 1º Distrito Policial de Aquidauana, o problema é relacionado à segurança dos presos. Foi constatada falta de segurança na área de ventilação externa, as grade são espaçadas, favorecendo fugas.

Nos siga no Google Notícias